Curso de Música na Área Rural

A OASSAB está participando da construção de um projeto para oferecer à comunidade rural do Rodeador um curso de música para crianças, jovens e adultos que possa ajudar a melhorar a qualidade de vida e criar perspectivas de progresso social e geração de emprego.

Esta iniciativa partiu da Irmã Zilmar, da Associação Fraterna Irmã Maria Regina, que em abril deste ano levou sua ideia ao nosso arcebispo Dom Sérgio, pedindo a ele o apoio da Arquidiocese. Dom Sérgio recebeu muito bem a proposta e encaminhou a irmã Zilmar para falar com a OASSAB.  De lá para cá temos trabalhado ombro a ombro e já caminhamos juntos nas seguintes providências:

a)    Elaboramos um projeto pedindo apoio financeiro ao “Fondo Nueva Evangelización”, da Espanha, para compra dos instrumentos musicais e estamos aguardando a resposta.
b)    Fizemos a articulação com o Centro de Ensino Fundamental Irmã Maria Regina Vilanes Régis (Centro de Ensino do Rodeador) para que participe do projeto e selecione 150 de seus alunos para receber o curso.
c)    Convidamos a Ação Social do Planalto (ASP) para participar do Projeto, já que suas ações são voltadas preferencialmente para crianças de regiões carentes das periferias. A ASP se dispôs a arcar com o pagamento dos professores de música.
d)    Contatamos o Instituto Reciclando Sons (IRS) que possui tecnología de ensino de música, já provada durante 12 anos e ele se encarregará de ministrar as aulas, mediante contrato com a ASP.

O curso será ministrado todas as sextas feiras, na Associação Fraterna Irmã Maria Regina, que fica ao lado do Centro de Ensino do Rodeador.

Esperamos que o curso comece em fevereiro de 2014, com duas turmas de 75 alunos cada uma.